Tendência Outono/Inverno 2017
janeiro 18, 2018
Suculentas
janeiro 19, 2018
Ver tudo

A Volta dos Porta Retratos

Os porta retratos já foram muito utilizados quando as fotos só existiam no papel, depois da nova era das fotos digitais eles ficaram um pouco esquecidos, mas agora estão voltando em um clima de nostalgia. Eles servem para trazer boas memórias à tona, para quebrar o marasmo visual de um móvel ou cômodo ou mesmo como peça criativa de design. Você pode usá-los sobre móveis como mesmas de canto, aparadores, racks na sala ou quarto ou ainda pendurados na parede, no corredor ou em qualquer outro cômodo.

Agora, vejamos como usá-los:

É importante levar o estilo visual do cômodo em consideração na hora de escolher qual o melhor porta-retratos, sua textura, material e tamanho, para que o resultado seja interessante e bonito. Se a parede ou móveis de sua sala de estar forem de cores mais fortes, o recomendado é optar por peças de cores mais suaves, enquanto paredes e decoração de cores claras permitem o uso de porta-retratos mais chamativos e de cores e texturas diferenciadas.

Iluminação é essencial! Para que o uso dos porta-retratos na decoração se dê de maneira bonita e interessante, é importante que você escolha um posicionamento que possua iluminação adequada, ou seja, que permita que as fotografias sejam visualizadas de maneira completa, sendo interessante o uso de iluminação indireta ou difusa, para que o material reflexivo das fotos não cause focos indesejados de iluminação no ambiente.

Em um móvel maior, como um aparador, não distribua os porta-retratos ao longo de todo ele, mas sim coloque todos juntos em um lado só, respeitando os diferentes tamanhos (maiores atrás e menores na frente) para que se enxergue todas as fotos. Mais errado ainda seria colocar um em cada canto do móvel e cada um virado para um lado diferente. Todos devem estar de frente para o mesmo lado.

Por fim, além de pensar na combinação dos porta-retratos com o todo da decoração, é importante agrupá-los por suas semelhanças, por exemplo: pelos tipos de moldura, como todos de moldura cromada (podem ser de formatos diferentes, mas mesmo tipo de moldura), todos com moldura retrô… E pelo tipo de foto: fotos de família, fotos de viagens, fotos de crianças, assim por diante.

Agora que você já sabe como usar bem o porta-retratos na sua decoração, venha ver os lindos modelos que temos na Wessel Decoração de Ambientes, são diversos estilos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *